Programas que marcaram nossas vidas

Existem coisas que literalmente marcaram nossa infância, as crianças de hoje perderam toda diversão que tivemos. Nossos brinquedos e brincadeiras eram tão boas, as crianças hoje nascem com um computador,celular,iphone,triphone brostone uma porção de coisas que nem sei o nome direito. Como era bom brincar na rua até tarde, Passar a tarde inteira assistindo Domingo no Parque naquela Tv a valvula,brincar com nosso Pirocoptero...Listei algumas coisas que marcaram literalmente a vida de qualquer cidadão(Pelomenos os que tiveram infância).




Power Rangers - Uma mistura de Spice Girls com Jaspion deu essas flores desalmadas. Como era gostoso sentar no sofá comendo pipoca com água, passar o dia inteiro assistindo estes deuses e seus Morfadores de plástico. É hora de morfar!!!! Todos queriam ter os bonecos e as fantasias e cada um encarnava seu personagem favorito na hora das brincadeiras. Eu era Trini, a amarela (Tigre Dente-de-Sabre!). Mas estou falando do power rangers de antigamente não a porcaria que é hoje








Castelo Rá-Tim-Bum - O Verdadeiro Harry Potter da Tv Brasileira encantou há todos com seus 300 anos e nenhum pelo na cara. Esse é o exemplo perfeito de programa infantil. A cada Programa uma emoção nova. Além de trazer muita Alegria o programa era uma verdadeira aula, veja:

- Ratinho: Mostrava para nós que devemos lavar nosso bumbum e o fazedor de xixi.
- Telekid: Nos ensinava muita coisa mas só uma ficava na cabeça "PORQUE SIM NÂO É RESPOSTA".
- Relógio: Mostrava para nós só uma única coisa, quando acabar o assunto "É hora da Feitiçaria".
- Tíbio e Perônio: Junto com seu Tatatosauro eles nos ensinaram Como os peixes dormem
e as leis do Equilíbrio.
- Passarinhos: Nossa eu sempre confundia a bateria com o violão, o cavaco com o pandeiro e a flauta com a guitarra. Mais uma coisa eles ensinaram,Esse som assim é o som da cítara
Vem lá da Índia
CítaraAAAAAAA

Se hoje a TVE existe ele deve agradecer ao Castelo Ra-tim-bum.

Fim. E aí? Imitou a Caipora?
Chorou? Fala a verdade! Não..!? Agora você vai chorar, logue no Orkut e clique aqui, aqui e aqui.



Glub Glub - Não entendo uma coisa... por que a pessoa leva uma tv para o MAR ? deixa pra lá...Uma TV no fundo do mar que funcionava com a energia de um peixe-elétrico. Dois peixinhos assistiam aos desenhos enquanto conversavam sobre várias coisas que, ao fim do programa, traziam uma lição de moral. Eu assistia sempre, até porque acho que passava logo depois do Castelo Rá-Tim-Bum, e lembro muito bem dos peixinhos conversando e da abertura, mas vocês acreditam que, pelo menos por nome, eu não consegui lembrar de um desenho sequer? o.O Curiosidade: William Bonner e Fátima Bernardes fizeram uma participação especial interpretando os peixes. Eu não lembro disso. Procede?



Chiquititas - Mexe, mexe mexe com as mãos,
Pequeninas. Nossa quando aquele Neguin arrotava eu mandava bala junto. Nossa dava cascudo em todo mundo para sair da Tv por que iria passar eles...Vivi, Mili, Mosca, Pata, Júlio, Thiago, Tati, Bia...Nossa!Eu tinha CDs e revistas, sabia todas as músicas e coreografias, a hora do programa era sagrada pra mim. Eu não perdia um! Mas acho que assisti só os dois primeiros anos. Quando os personagens originais foram saindo, eu me desanimei, mas nunca os esqueci. Chiquititas me marcou muito.




TV Cruj (Disney Club) - Dá o play, macaco!Bons tempos né ? Essa é do tempo do refrigerante de rolha, Pois é, a TV Cruj (Comitê Revolucionário Ultra-Jovem) marcou muita gente. Eu adorava os apresentadores, os desenhos da Disney, as confusões... E melhor: passava logo antes de Chiquititas. Combinação perfeita. Cruj, Cruj, Cruj, tchau!



TV Xuxa - "Tô de vento em pôpa, tô de vento em pôpa,Tô feliz pra burro, tô feliz pra burro..." Nossa meu lubrificante que agradeça as tarde que tive com ela. OPS! Não é atoa a imagem acima (Preto e Branco) ela é do tempo que a TV era ainda a Valvula. Sem contar as Paquitas (Serginho Malandro até traçou uma).
O tchu tchu cão aquele cachorro de 3 metros que não tenho a menor dúvida que era o Serginho Malandro que fazia ele(Pts que cachorro retardado). Não tenho muito pra falar desta Jovem idosa por que só consigo pensar nas PAQUITAS...AI AI ANA PAULA.




Turma do Chaves - Que bonita a sua roupaAAAA...E pensar que até hoje, quando é necessário, o Silvio Santos tira o Chaves do armário para recuperar sua audiência que vive oscilando.
Acho que TODO mundo cresceu assistindo Chaves no SBT e repetindo seu bordão mais famoso, afinal, tudo é sempre culpa do Chaves e é claro que ele sempre diz que Foi Sem Querer Querendo…




Sai de Baixo - Cala a Boca, Magda! NOSSa eu deitava e rolava de rir com a turma do Largo do Arouche, faziam realmente as noites de domingo de qualquer lazarento muito feliz.Minha personagem preferida era, claro, a Magda. Suas pérolas eram as melhores, sempre!
Tá pra nascer alguém tão burra quanto a personagem da Marisa Orth. E, mandá-la calar a boca era a ordem de todos no programa. Afinal, ouvindo as barbaridades que ela falava, não restava muita opção a não ser gritar CALA A BOCA, MAGDA!




Família Dinossauro- Só fiquei queto quando eu encontrei no YOU TUBE a Dubladora do Baby Sauro, Até então eu achava que o boneco era de verdade :S Eu adorava o Baby Sauro e seus vários bordões.
Desde o empolgado De noooovo! até o mais que divertido Não é a Mamãe! que ele repetia à exaustão ao pobre Dino da Silva Sauro.



Cocoricó - Se você não teve infância ou nasceu no kixinbró não conhece O julio e sua turma.Passava uns 30 por dia era muito gostoso.Era muito bom assistir, entre os ótimos desenhos, as peripécias de Júlio e dos bichos da fazenda de seus avós. Melhor ainda é saber que as crianças de hoje em dia ainda gostam do programa! Tiro isso por meus sobrinhos.

O Mundo de Beakman - Eu sempre adorei curiosidades (tanto é que hoje em dia assino a Mundo Estranho, que muitos consideram uma revista meio inútil), e O Mundo de Beakman era recheado delas. Eu amava todas as experiências que ele nos ensinava, e o melhor é que elas podiam ser repetidas em casa. O programa era muito dinâmico e divertido. Lembro bem de um experimento que mostrava como quebrar uma régua somente utilizando o peso de uma folha de papel e da demonstração de como funcionava o vômito. Eu assistia na TV Cultura, mas O Mundo de Beakman, com um total de 91 episódios, também já passou na Record e no Boomerang.



Existem mais outros 30 mil programas que marcaram nossa infância, visite o Brogui do umor e veja mais!

Atenciosamente Diogo Thou

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Nossa,todos eles marcaram muito a minha infancia, Eu não posso reclamar de nada ! *-*
    Só tenho pena das crianças de hoje, que só veem babaquiçe na Tv, só putaria, só coisa retardada que não ensina de verdade.
    eu assisto até hoje Castelo Rá-tim-bum.
    deveriam voltar alguns programas da cultura :/

    ResponderExcluir
  2. Eu assistia TODOS !!!!
    Eu era a Kimberly ( a rosa) kkkkkk, Power Rangers era demais!!

    Eu lembro o nome de um desenho do Glub Glub, se chamava "A Rua dos Pombos", lembro até da musiquinha da abertura kkkk, e tbm tinha o bicho da maçã, mais não sei se era esse o nome...

    ResponderExcluir
  3. Poxa, assisti a todos os programas!!
    hauahuahauha
    Tv Xuxa não é antiiiigo, o que vc citou até é o novo... Eu lembro que assistia o "Xou da Xuxa" HAUHAUAHUAHA
    E no Glub Glub, a tv caía no fundo do mar, ninguém levava xD
    Eu adorava o desenho do Bule (o boneco de neve)
    Eu lembro que esperava todos os dias pra ver "O Desafiiiioooo de Beakman!"
    O problema maior é que as crianças de hj em dia não conseguem assistir a programas como esses...
    5 minutos assistindo algo do gênero e já estão querendo ir jogar vídeogame ou mexer na internet...
    Ótimo post, vc está de parabens! xD
    Bjos
    =*

    ResponderExcluir
  4. adoreeei!!!
    vi todooos!
    faltou o band mix q tbm via todas as tardes hehe
    beijos

    ResponderExcluir