Crianças: Inocentes seres, uma dose a mais e ficará como eles...




Como era gostoso nossos tempos de criança, né ? Não tenho muito pra falar hoje, separei um tópico sobre FUTEBOL DE RUA, até que o tampão do seu dedo esteja inteiro ou sua mãe não te chame para tomar banho, alegria é o nome da Partida!!!


FUTEBOL NA RUA:

Gosto muito das crianças por que qualquer coisa para elas vira uma Grande Festa. Quem diria que um futebol descalço na rua no pensamento delas seria UMA COPA DO MUNDO EM FRENTE A SUA CASA.

CAMPO: O campo pode ser só até o fio da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos clássicos, o quarteirão inteiro.


UNIFORME: Achou exagero meu com o que falei acima ? HUM!!! Levamos o puro espírito de jogador para as ruas, vestimos caneleira, joelheira, meião e chuteiras para uma partida que assim que o sol acabar ou a bola sumir. ACABOU!!! (isso se sua mãe não te chamar antes...).


GOL: Isso é o que menos importa, tendo dois tijolos ou uma boa parede já temos o nosso marca pontos.

Bola: Como o GOl a bola é Indispensável numa partida de futebol, não importa a cor, raça ou forma dela (algumas quadradas outras até triangular), ela irá levar ao delírio a garota. Difícil é sempre conseguir uma bola de verdade, então partimos para a criatividade: Revestida com durex, fita isolante ou até Papel Alumínio está pronta a bola que deixará toda vizinhança louca.

TIME: Ninguém disse que é lei jogar 7 contra 10, mas no futebol de rua vale tudo!! Ninguém quer ficar de próximo sentado esperando algum deles fazer um GOL,afinal não importa quantos jogadores tem no time, O IMPORTANTE É FAZER GOLS...


DURAÇÃO DA PARTIDA: Normalmente é 10 gols ou 5 minutos. Mas também pode acabar em pequenos segundos até a mãe do dono da bola chame para fazer a lição de casa ou escurecer. Há noite é quase uma partida sem fim, afinal só tem você e seu amiguinho que ficam até tarde chutando a bola um para o outro (só acaba quando a vizinha diz que vai chamar a Polícia).


COMEMORAÇÃO: Comemorar um GOl é normal,mas no FUTEBOL DE RUA ela vira uma Mega comemoração, desde pulinho com soco no ar até a famosa engraxadinha.


JUIZ: NÃO TEM JUIZ. Até seu amiguinho inventar de opinar em todos os lances, não tem juiz. Afinal pra que ele serve ? Mal temos campo pra que queremos um Juiz ?

FALTAS: PARA O JOGO!!! É FALTA...Dizem que quem nasceu pra ser pedreiro, pedreiro é...
No FUTEBO DE RUAL quem faz a melhor dramatização ganha FALTA. Quem não faz fica com raiva e vai pra casa. PONTO

AS PENALIDADES: Até alguém arrancar o cérebro do outro numa voadora do macaco tailandês o jogo não tem PENALTES. Penalidade é sempre discutido no FUTEBOL DE RUA, afinal não importa em qual lado do campo você está, sempre que rola falta É PENALTE!!!


AS SUBSTITUIÇÕES: São permitidas substituições no caso de um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer lição ou em caso de atropelamento.

AS INTERRUPÇÕES: PERAI!! PERAI!! PERAI!! Vamos tirar os tijolos que o caminhão vai passar.
Existem muitas interrupções num FUTEBOL DE RUA:
1) Se a bola entrar por uma janela. Neste caso os jogadores devem esperar 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorrer, os jogadores devem designar voluntários para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação.
2) Quando passar na rua qualquer garota gostosa.
3) Quando passarem veículos pesados. De ônibus para cima. Bicicletas e Fusquinhas podem ser chutados junto com a bola e, se entrar, é Gol.


INJUSTIÇAS ESPORTIVAS: No futebol de rua muitas injustiças acontecem, dizer que é gol quando a bola passa por cima do tijolo É UMA, A bola rebater entre a dona terezinha e entrar pro gol É OUTRA. Mas todas, acreditem. Todas sempre acabam em briga, no final o dono leva a bola para casa dizendo que deu mais durex que todos...




FUTEBOL DE RUA não tem REGRAS...O mais legal disso tudo é a emoção em fazer um GOL e conseguir chegar inteiro na aula no outro dia.




Atenciosamente Diogo Thou

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Vale aquilo que eu disse kkkkkk'k
    saudades dos gols com os blocos...
    eu ja Chutei o chão....
    acho que foi depois disso que eu desisti da carreira
    mais ou menos quando eu tava alí no auge sabe...nos meus 7 anos....
    depois nunca mais joguei futebol...kkkkkkk'k

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk poooha showw DIOGO Vle pelo esforço! kkkkk karai bola tem raça essa eu rachei!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. MAno so tempos de futebol na rua eram verdadeiro
    campeonatos mundiais tenho saudade daquela epoca!!!!
    Mais valeu,quem nunca pode dizer que foi o melhor da rua
    ou ate o pior depende do ponto de vista para aquele que toma aquela sainha...rsrsrs

    Mais ficou show esse texto!!!

    ResponderExcluir