Polaroide: A tecnologia que nunca acaba...




Depois da Revolução Tecnológica o mundo nunca mais foi o mesmo!!! Principalmente no aspecto de Câmeras Digitais...O Álbum amarelo da nossa vida está prestes a ser trocado por um cartão memória.

Máquina fotográfica: Até o nome mudou, hoje chamam de CÂMERAS DIGITAIS. O que não tem muita diferença afinal ela só serve para tirar fotos, Né ? NÃO!!! O conceito de Maquinas fotográficas perdeu todo sentido no século 21, hoje elas tiram fotos,filmam, gravam voz,Faz o misto quente, colocam a gravata, cuidam dos seus filhos e vão trabalhar (Não falei do teu marido MULTI-USO).Como era gostoso sentar em volta da família para ver o VALIOSO ÁLBUM DE FOTOS. Dois assoprões para tirar a Poeira e temos nossa alegria do dia...Um Livro amarelo recheado de fotos antigas, UAU!!!
Há cada foto uma alegria nova, um suspirar contente e um cascudo ardente (Colocar o dedo na frente da Câmera enquanto a Tia Clementina sai na foto da nisso). Mas no final a alegria é contagiante ao ver todas as fotos...

O FLASH (Raio de luz) era algo surpreendente, que usavamos em qualquer momento...seja manhã ou dia, tarde ou
noite, sempre estavamos com ele LIGADO AO MÁXIMO para cegar uma Pobre Alma destraida. Não era apenas um Raio de luz para iluminar aquele momento escuro, algumas câmeras carregavam verdadeiros Faróis de Barca(Desde então iniciou-se os estudos da CEGUEIRA).

Com a Revolução das Câmeras o Próprio Ambiente que se fixa para melhorar o aspecto da imagem. Com o FLASH não poderia ser diferente, afinal o próprio SOL (luz) que se fixa no meio do caminho para iluminar nossas fotos.



Câmera Digital + Pobre = SEMPRE DA MERDA, ACREDITEM!!!
Parece preconceito mas confiem em mim...Pobre todo lugar que vai leva uma câmera. Não tem lugar ou hora pra tirar fotos, seja no Banheiro, rua, açougue, farmácia ou até em um enterro. Ele segura na mão do morto, faz biquinho e manda ver!





FILME E FILMAGEM
Os jovens de hoje não sabem como era emocionante comprar um FILME de 32 poses. Hoje reclamam porque seus Cartões de memória mal suportam 700 fotos.
As fotos de antigamente tinham coreografia e poses, ninguém gastava filme atoa. Preparavamos o solo, a luz e o Pessoal, nada poderia sair errado. Um simples clique e aquela lembrança ficaria para o resto da vida em um papel amarelo e grudento.
Contudo ela veio para revolucionar nossa forma de tirar fotos, nem tanto!! Trouxe uma parcela de problemas consigo:
- Quem nunca quis morrer de Raiva, faltando 5 minutos para o ano novo e a Câmera cai na água ou não liga mais.
- Tu tira maravilhas fotos no seu passeio da escola e a metade delas saem embaçadas.
- Olhos vermelhos, até provar que é da câmera Terá que justificar aos maconheiros que não comprou com eles aquele problema.

E por fim, sempre temos uma lembrança para guardar, quem diria que uma invenção que foi tão criticada no passado, seria de grande utilidade no futuro.



PÉROLAS COM FOTOS:









Atenciosamente Diogo Thou

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário